Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vovós? Quem são elas?


Avós vem em dezenas de formas, montes de rugas, línguas, roupas, peles e estágios de degeneração. Mas todas tem exatamente o mesmo amor no meio.
As avós são muito boas na arte de recolher os pedaços de alguma coisa estilhaçada sem remédio - e remediá-la.
As avós já passaram por aquilo de progredir, formar um lar e dar aos filhos um começo de vida. As avós já selecionaram o que é importante e o que não é.
As avós guardam na cabeça um mundo que você nunca conheceu. Agora, elas estão dando esse mundo á você, para guardar com as suas próprias lembranças - para ser passado aos seus netos, por sua vez. Receba-o com cuidado.
Aprenda a fazer algumas coisas bem o suficiente para satisfazer o seu coração, observe-se, preste atenção. Estamos aqui por muito pouco tempo.
Gostaria que toda criança assustada, solitária, doente ou perplexa deste mundo tivesse uma avó para quem pudesse correr.
Minha avó materna ajudou em minha criação. Vergínia era o nome dela. Faleceu aos 92 anos, lúcida e adorada por mim .Isto já tem 38 anos. A avó paterna não conheci.
SAUDADES.....

1 comentários:

Nany Bastos disse...

ah que gostoso vir aqui e ler este texto...
que experiencia linda e maravilhosa deve ser...
amiga, passei para lhe agradecer as palavras, as visitas e todo carinho que tens por mim, pelos meus trabalhos...fico aqui me perguntando se mereço tanto...
Deus lhe abençoe sempre por ser esta pessoa linda que és...gentil, carinhosa e amiga.
Sou feliz por poder te chamar assim.
Bjsss

ah...imaginei mesmo que o casaquinho não esquentaria na loja, todos gostam deste modelo e seu ficou belissimo.

Postar um comentário