Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Casaquinho Joyce

     Este é o primeiro casaquinho que faço deste modelo. Não tenho a receita mas creio que dá para fazer apenas no olhômetro, como eu fiz.


    Joyce foi uma aluninha linda ( como todas ) . Meiga, falava baixinho, cabelinhos enroladinhos, bem pretos e....muito sabidinha. De todos alunos, sempre alguma coisa ficou na lembrança.: um fato, um carinho, um texto ,etc . Com Joyce não  foi diferente. Terminado o ano , nos despedimos , às vezes com lágrimas nos olhos . Sempre que me despedia de alguma turminha, achava que aquela ia deixar saudades , não haveria outra igual....Começando o próximo ano letivo, Joyce foi até minha sala de aula  e chorando sentou-se em uma carteira . Não queria ir para a segunda série. Queria ficar ali, comigo. Também chorei  e com a ajuda de sua mãe ela entendeu e foi com a professora da segunda série. Sempre que passava na porta de minha sala, dava um tiauzinho . Ficou na lembrança este fato ocorrido com Joyce , uma aluna inesquecível, que já deve estar mocinha ou até mesmo casada.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Casaquinho Pedrinho

      Mais um casaquinho Pedrinho.Muito fácil de fazer porém , bem demoradinho devido ao ponto pipoca .
    
      Ficou de bom tamanho, como a cliente pediu . Ufa ! Terminei os pedidos desta cliente . Já estou terminando mais um casaquinho . Novidade, está ficando lindo e diferente. Aguardem...

     Bom final de semana à todos . Vou para Lençois Paulista na " queima do cordeiro" onde meu filho ( fisioterapeuta, adora preparar  este prato delicioso. Até...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sapatilhas com receita

     A cliente me trouxe a receita e eu adorei fazê-las.Só a marronzinha foi feita de lã, o resto usei linha.O enfeite é opcional, podendo também colocar botõezinhos.Muito fácil e rápida de fazer.
     RECEITA

     48   -   52   ou 56 pontos ( dependendo da lã e agulha )
  
    1a e 2a carr em tricô

     3a carr - 1 tr, laçada, 24 tr , laç , 2 tr , laç , 24 tr , laç , 1 tr

     4 carr - tricô

     5a carr - 2 tr, laç, 24 tr, laç , 4 tr , laç , 24 tr , laç, 2 tr

     6a carr - tricô

     7a carr - 3 tr, laç , 24 tr, laç , 6 tr , laç, 24 tr , laç , 3 tr

     8a carr - tricô
 
     Tricotar 6 carreiras duplas ( ida e volta ) em tricô - 12 carreiras ao todo

     PEITO DO PÉ
 
     25 tr e no 26 ponto pegar 2 tricôs junto, 10 tr , 2 ponto junto em tricô, na volta 11 tricô e 2 juntos em tr

     Tricotar assim até ficarem 42 pontos. Continuar até o fim da carreira e fazer mais 4 carreiras em tricô e arrematar com lastex

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cardigan

     Mais um cardigan para a mesma cliente de Presidente Prudente - SP . Só mudei a cor, tamanho e o ponto fantasia. Fiz com 2 fios da linha " Brisa " e e agulha 3,5. Ficou super macia .

sábado, 6 de outubro de 2012

Cardigan

     Aqui está mais um cardigan  feito com linha .Modelinho fácil de fazer ( fiz apenas no olhômetro), cor linda , escolhida pela vovó do Henrique , de Presidente Prudente.Estou terminando mais um igual a este mas com outro ponto. Logo postarei .Adorei fazer este casaquinho que ficou muito chique .Bom domingo à todos e que nas eleições de amanhã vença o melhor para nossa cidade.